Como cuidar da pele no verão

Olá minhas fashionlovers, no post de hoje quero dar a vocês algumas dicas de como cuidar da nossa pele nesse verão. Pois assim como no inverno, nessa estação também precisamos ter cuidado com a nossa pele. Pode-se dizer que essa é a estação mais esperada de muitos brasileiros.  Então vamos as dicas que eu trouxe para vocês:


Hidratantes;

Como nessa época o tempo de exposição ao calor, a água do mar e o banho de piscinas é maior, nossa pele sofre bastante com isso porque fica mais ressecada. Então eu recomento que use sempre um bom hidratante. Portanto há hidratantes diferentes que atende a necessidade de cada tipo de pele e só testando você saberá qual atenderá melhor as suas necessidades. Precisamos lembrar que o hidratante para o corpo, não é indicado para o rosto, pois a pele do nosso rosto é mais sensível e requer substancias adequadas. Não podemos esquecer também do hidratante labial, eu recomendo o uso do bepantol, tem um ótimo resultado, principalmente para aquelas que tem os lábios finos e que ressecam com mais facilidade.

Protetor Solar;

É essencial não apenas no verão, mas o ano todo! E também deve ser aplicado não só na exposição ao sol, mas diariamente. Pode-se dizer que vocês precisam leva-lo para a sua rotina do dia a dia. Mas nesse verão eu indico um bom CC Cream que já vem com protetor solar, pois além de proteger sua pele, ele ajuda a dar aquele ótimo disfarce nas imperfeições. No momento eu estou usando o da Eudora, tem atendido as minhas necessidades super recomendo.

Limpeza da pele;

O ideal é fazer a limpeza todos os dias antes de dormir e ao acordar! Basta lavar o rosto com um bom sabonete, (especifico para o seu tipo de pele é claro) e um tônico facial para tirar ainda mais, todas as impurezas e células mortas que o sabonete não consegue tirar. A limpeza da pele é importante todos os dias, principalmente antes de aplicar ou após remover o protetor, o hidratante e inclusive a maquiagem.  No momento estou usando um da vult cosmética (já está acabando L) o tônico facial hidratante. Ele contém extrato de aloe vera, pantenol e equilibra o ph da pele.

Maquiagem;

Não exagere na maquiagem, pelo menos quando estiver exposta ao sol, prefira algo mais neutro. Apenas um CC Cream com FPS, uma sombra nude, um batonzinho de leve e pronto.

Beba bastante água;

Nosso corpo necessita de no mínimo 2 litros de agua por dia, então beba bastante água e sempre que puder, beba uma agua de coco, ela ajuda a hidratar a pele, contem antioxidades além de vitaminas e outros fitonutrientes que auxilia no bom funcionamento do nosso corpo.

Espero que tenham gostado das dicas, se vocês tiverem mais algumas dicas, compartilhem nos comentários.

Beijinhos 

Compartilhar isto:

COMENTÁRIOS

2 comentários: